Home Iorubá Cultura Serviços Agenda Contatos Mania de Mãe Amor Mídia Ao Vivo

Viagens de Mãe Regina d'Oxossi

Mãe Regina cultua Ifá a muitos anos, fez no Brasil com africanos seus primeiros na Cultura de Orunmilá - mas se iniciou em Ibadan, na Nigéria em junho de 2008 como Iyanifá, com chefe Akokún de Ibadan, de descendência de Ilé Ifé.

Recebeu do atual Babá Arabá de Ilé Ifé o posto IYANIFÁ ABAYIE.

Em final de 2008 com o retorno a África, cidade de Eketi-Ijeru - Mãe Regina deu comida a Oxossi e a Ogum, e junto com Babá Elias de Logum Edé deu comida ao seu Orisa. Participou o seu Babalawo - Babá Kolá e Mrs. AyoDele, na qual dão continuidade as obrigações de Ifá de Mãe Regina d'Oxossi.

- Em Novembro de 2007 Mãe Regina foi a cidade de Ketu e recebeu do Rei 1 Gèlédé - representação de Ketu e recebeu cargo de conselheira.

- Visitou Ouidah, o trajeto dos escravos, porto e o Tempo de Dan.

- Esteve em vários terreiros de Djedje e Egungun na região Oeste da África.

Mãe Regina viajou e repetiu essas viagens várias vezes até 2009, para:

- Saintes Maries de la Mer, sul da França, para conhecer mais de Santa Sarah Kally - e os ciganos, Martinica (departamento ultramarino insular francês no Caribe).

- Paris, Austria, Alemanha, Suiça, Inglaterra, Espanha, Venezuela, Perú (visitando Machu Picchu), Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile e África (Marrocos, Togo, Benin e Nigéria).

- Quase todos os estados Brasileiros, levando o conhecimento da Cultura Afro-Brasileira e participando de palestras e congressos.